sábado, 8 de fevereiro de 2014

1 Contra 1 Com Coringa


1 Contra 1 Com Coringa
Autor: Rafael Hackbarth

            Com o objetivo de levar ao ambiente de treino maior similaridade os aspectos encontrados no jogo propriamente dito, o Professor/Treinador/Técnico pode abordar o exercício de forma pedagógica, fazendo variações como: dimensões do campo, limitações de toques, limitações de tempo para finalizações, utilização de apoios e coringas.
            Além disso podemos alterar algumas variações nas condições externas como: espaço, tempo, número de jogadores, objetivo do jogo e regulamento.
            Ademais, juntamente aos critérios anteriores é de suma importância criamos uma progressão de exercícios em cada Sessão De Treino, e para isso devemos ter bem definidos os objetivos para cada treino na hora de elaborá-los e levá-los para a prática.
            Abaixo trago um exercício de 1 Contra 1 com a utilização de 1 Coringa.
            Confira:


Jogo De 1 Contra 1 Com Coringa:

Descrição:

Dois jogadores estarão dentro do campo de jogo 1 “Atacante” Contra 1 “Defensor”.

O “Coringa” atuará para o jogador que detém da posse de bola.

Uma das variações que você Professor/Treinador/Técnico poderá fazer é limitar o número de toques do Coringa, para que a atenção dos futebolistas não fique somente centrada em realizar o passe para o Coringa.

Tempo da atividade controlado e definido em função da solução dos problemas propostos e/ou de acordo com a vertente física a ser trabalhada.



            Agora está na hora de você leitor interagir com o autor, mostrar sua opinião, enaltecer criticas, propor contextos de exercitação e se sentir a vontade para trocarmos conhecimentos e experiências.
            Afinal de contas todo o sucesso do “Blog – Pedagogia De Treino” é devido a vocês meus Leitores.
            Abaixo Segue Meu E’mail Para que Possamos Interagir: rafael_hackbarth@hotmail.com

            Um Grande Abraço a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário