quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jogo De 3X3 + Transição Ofensiva e 3X2:

Jogo De 3X3 + Transição Ofensiva e 3X2:
Autor: Rafael Hackbarth

                As transições ofensivas (Defesa-ataque) são um momento do jogo em que a equipe defensora recupera a posse de bola e a equipe defensora apresenta bastantes espaços abertos e livres no campo de jogo que podem ser aproveitados para buscar a base de velocidade e profundidade a finalização em um reduzido número de ações.
            Este momento apresenta grande porcentagem/número de gols, jogos de aí a importância de treinar e melhorar todos os aspectos relacionados com as transições rápidas e precisas.
            Abaixo, represento um jogo de duas situações, na Situação ‘A’ evidencio 3X3 e na Situação ‘B’ um 3X2 em que objetivo trabalhar a posse de bola, o passe, a circulação da bola, a linha de passe, o desarme, a transição ofensiva, a superioridade numérica, a finalização e o contra-ataque.

Jogo De 3X3 + Transição Ofensiva e 3X2:

Descrição:
Neste trabalho, se divide duas equipes sendo:


  • 3X3 na situação A;
  • 3X2 na situação B.

- Situação A:

Neste Jogo Reduzido (3x3), o objetivo de uma equipe e criar situação de finalização e fazer o gol, enquanto o objetivo da outra equipe e realizar um passe para um jogador que esteja fora da área de ação do mini jogo. Este passe deverá passar pelo centro dos cones, e o jogador que deu o passe deverá apresentar-se para a situação B.

- Situação B:
Esta é uma situação aguda do jogo, onde se realiza uma situação de 3X2 em busca do gol , e esta ação deverá ser rápida e objetiva.

Sugestões:

Na situação A, se o técnico quiser pode-se criar uma situação de inferioridade numérica, trabalhando num 3x2, 4x3 dependendo de seu propósito, bem como limitar o número de toques na bola.

Na situação B, também além do 3x2, pode-se criar situações 4X2,4X2,5X3. E além de deixar os atletas criar a situação de forma livre, pode-se sugestionar movimentações e ações deixando a ação de contra ataque pré-definida.



Aguardo sugestões, críticas e opiniões. * E’mail: rafael_hackbarth@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário