sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Metodologia De Treinamento De Marcelo Bielsa


Metodologia De Treinamento De Marcelo Bielsa
Autor: Rafael Hackbarth
Marcelo Bielsa (Rosário, 21 de julho de 1955) é um dos mais renomados treinadores argentinos treinou várias equipes, tanto Argentina (Vélez Sarsfield, Newell ...) e as equipes de fora do seu país de origem (México, Espanha) atualmente dirige Locais da seleção do Chile. Bielsa foi técnico da Argentina entre 1998 e 2004, com quem ele ganhou a medalha de ouro em Atenas 2004. 
"Saber que você tem que ensinar deve ver que contém o jogo, porque todos eles têm para ensinar é o que o jogo contém."
"É necessário criar/contextualizar exercícios que simulem situações de jogo onde o treinador irá exigir de sua equipe no jogo propriamente dito.
A dificuldade do exercício deve ser aumentada progressivamente nas Sessões De Treinamento, porque se o exercício é muito complexo produz frustrações no jogador e reduz o desejo do jogador fazê-lo na prática, porque ninguém faz por um longo período de tempo algo que no qual, este não obtém sucesso. Você não pode desenvolver exercícios muito simples, porque do contrário o jogador não iria se desenvolver.”
"Você tem que segmentar o jogo em diferentes setores do campo, têm regras e regulamentos que os jogadores devem saber e nós, como treinadores devemos ensinar-lhes, por exemplo, ataque combinado jogadando pela esquerda, o início do ataque   e muitos outros. " Marcelo Bielsa
O método de Marcelo Bielsa, que tanto nos explicou em todas as suas palestras, é criar exercícios que representam um segmento do jogo, por isso com o treinamento objetiva-se que o jogador consiga realizar todos aqueles movimentos treinados no jogo.
Este método tem o conduzido e aperfeiçoou ao longo de sua vida útil. Este método particular é deixar nada ao acaso, os seus jogadores sabem todos os detalhes, mas parece mínima, como como executar corretamente uma parede entre dois jogadores.
Todos ambas as ações ofensivas e defensivas que eu e você não pode imaginar e não imaginar que estamos também treinado por Marcelo Bielsa, para cada segmento do jogo, o método inclui um exercício em que os jogadores podem melhorar esta situação.
Os passos para criar os exercícios:
  • Marcelo Bielsa e seus colaboradores observaram uma ação que merece ser treinada (por exemplo, fazer uma parede entre dois jogadores).
  • Criar um exercício que contém essa ação (com a teoria de que é voltado para os jogadores).
  • Jogadores assistem ao exercícios, para compreender que realmente vale a pena ser treinada (a amostra é bem feito e mal feito por eles mesmos em situações de jogo reais), o que crie uma enorme consciência no jogador é realmente valha a pena treinar.
  • O exercício propriamente dito;.
  • As correções destes.
Alguns podem concordar com o outro método e não pode ser não podemos dizer é que é um método errado. Ele foi criado depois de analisar uma série de exercícios e ações no futebol assistindo inúmeros jogos.
Agora você pode ver no vídeo abaixo exercícios de Marcelo Bielsa:

  
O Método De Marcelo Bielsa
 


Referências:
VACCARI, Julio César. O Método De Treinamento De Bielsa. Blog Estimulo Futbol. 23 ago. 2013. Disponível em: http://estimulofutbol.blogspot.com.ar/2013/08/el-metodo-de-entrenamiento-de-marcelo.html . Acesso em 14 fev.1024.


Nenhum comentário:

Postar um comentário