sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Transição No Círculo Central – Pep Guardiola – F.C. Barcelona


Transição No Círculo Central – Pep Guardiola – F.C. Barcelona
Autor: Rafael Hackbarth

Este semana, inicio uma nova coluna no Blog Pedagogia de Treino, enaltecendo alguns dos contextos de exercitações de treino do Pep Guardiola, e escolhi este exercício de Transição No Círculo Central, que o renomado treinador tanto utiliza em suas Sessões para abrir a coluna de posts.
Inclusive este é um exercício bastante utilizado por Pep Guardiola no Bayer De Munique desde que desembarcou no tive bávaro.
Com este exercício, busca-se Melhorar a Transição Ofensiva, Melhorar a Transição Defensiva, Desenvolver a capacidade de manter a posse da bola e Desenvolver o Jogo Posicional.
Confira Abaixo:



Jogo De 4X4 + 3 Coringas Ofensivos:

Organização:
- 4x4 com 3 Jokers Ofensivos;
- No círculo central. 

Descrição:
No círculo central do campo regulamentar jogam 4x4 com 3 Coringas Ofensivos. A equipe com a posse da bola deve posicionar os seus 4 jogadores por fora do círculo central.

A equipe sem a posse da bola posiciona os seus jogadores dentro do círculo central.

Os 3 Coringas Ofensivos mantêm sempre a sua posição (um no centro do círculo central e os outros dois nas extremidades do círculo central).

A equipe com a posse da bola e em superioridade numérica vai tentar circular a bola pelos seus jogadores (mantendo sempre uma boa organização posicional) e a equipe em inferioridade numérica vai tentar recuperar a bola o mais rapidamente possível.

Sempre que a equipe em inferioridade numérica recupera a bola troca imediatamente (sem pausas) de função com a equipa que estava em superioridade numérica.


Vídeo Da Sessão De Treinamento Completa De Guardiola:


Pep Guardiola - FC Barcelona Training Session


Agora Assista Ao Trabalho Realizado Pelos Jogadores Do Barcelona:


Juego de posición con transición del F.C. Barcelona con Guardiola



Aos Leitores Mais Assíduos Do ‘Pedagogia De Treino’, Não Deixem De Fornecer Comentários, Tecer Críticas e Registrar Suas Opiniões. Deixo a Vós Também Meu E’mail Para Aqueles Que Quiserem Trocar Mensagens e Experiências: rafael_hackbarth@hotmail.com .
Um Grande Abraço a Todos

Referencias

MENDONÇA, Pedro. Pep GUARDIOLA - "Transições no Círculo Central": 4x4 com 3 Jokers Ofensivos. Blog Como Treinar Futebol. 05 nov.2013. Disponível em: http://comotreinarfutebol.blogspot.pt/search/label/Pep%20Guardiola . Acesso em: 07 fev.2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário